Mitch Evans lamenta batida em Nick Cassidy: “Me sinto péssimo”
Amigos desde a infância, incidente entre Evans e Cassidy, pode ter custado o título para ambos
Neste último final de semana, aconteceu a rodada dupla do E-Prix de Roma e ambas as corridas proporcionaram momentos de tensão. Se no sábado aconteceu o maior acidente que a Fórmula E já teve ao longo de suas nove temporadas, o domingo proporcionou uma batida entre dois pilotos que estão disputando o título.
Logo no começo da corrida - quando ainda estavam na volta 2 da prova na capital da Itália -, ao entrarem na curva 7, Evans acabou perdendo o tempo de freada enquanto perseguia Nick Cassidy, o que fez a traseira de seu carro derrapar na pista e atingir o piloto da Envision. Ambos foram parar na zona de escape. Naquela altura, Nick se encontrava na vice-liderança da prova e Mitch estava em terceiro lugar.
Evans acabou abandonando a corrida, mas Cassidy continuou mesmo com diversos pedaços de entulho presos na carenagem do carro e o halo danificado.
Mesmo brigando para tentar voltar entre os 10 primeiros, Cassidy não conseguiu se recuperar e sofreu um novo contato no final da corrida com André Lotterer, terminando a prova em 14º lugar.
Com as emoções ainda à flor da pele, Sylvain Filippi - chefe de equipe da Envision -, confrontou Evans a respeito do que aconteceu e questionou se ele havia causado aquilo propositalmente. Devastado, o piloto da Jaguar lamentou pelo ocorrido e deixou claro que essa não é a forma em como ele conduz as coisas.
“Eu sinto muito, não é dessa maneira que eu gosto de competir. Não sei mais o que posso dizer. Eu estou fora da briga pelo título, mas vocês e o Nick ainda tem uma chance”, disse Mitch ao conversar com Sylvain.
Em entrevistas após a corrida, Evans falou um pouco mais sobre tudo o que aconteceu e afirmou que estava se sentindo mal e “como um lixo”. Para ele, o mais doloroso não estava sendo ter se colocado fora da briga pelo título, mas sim, ser o responsável por ter diminuído as chances de Nick Cassidy na disputa contra Jake Dennis.
“Tudo aconteceu rápido demais. Todos estavam em alta velocidade antes da entrada na curva 7 e quando entramos nela, eu perdi o tempo de freada. Depois disso teve o contato, eu subi no ar e em uma fração de segundo eu estava fora da corrida e, por consequência, eu acabei estragando tudo para o Nick e a Envision”, disse.
Mitch e Nick são amigos de longa data (foto/reprodução: Formula E)
A razão de se sentir péssimo com a situação, não vem somente pela disputa do título, mas porque Nick Cassidy é um de seus amigos mais próximos. Os dois neozelandeses se conhecem desde os tempos de escola, tendo competido diversas vezes um contra o outro em seu país natal e, posteriormente, na Europa. Mesmo com o mundo do automobilismo sendo bastante competitivo, a relação dos dois permaneceu intacta e atualmente ambos moram em Mônaco.
“O meu campeonato acabou. Não tem muito o que eu possa fazer agora. Mas eu sinto profundamente pelo Nick. Eu me sinto péssimo. Ele ainda está na briga pelo título, mas por minha causa está mais difícil agora.”
Apesar de também estar emocionalmente afetado com a batida, Nick Cassidy concedeu entrevista à imprensa e revelou que ele e Mitch conversaram depois da corrida, que o piloto da Jaguar pediu desculpas e que ele havia aceitado. Ademais, Nick disse conhecer a índole de Evans e sabia que o amigo estava tão triste quanto ele.
“É uma situação muito, muito difícil de digerir. A corrida (de domingo) foi menos agitada, eu larguei em segundo e esse poderia ter sido o nosso pódio mais fácil do ano. É claro que estou desapontado, entretanto, também sei que coisas assim acontecem. O Mitch é um cara incrível e um ótimo piloto. O que aconteceu é de partir o coração”, disse.
Com a vitória conquistada por Jake Dennis na rodada 14 em Roma, o piloto britânico da equipe Andretti abriu uma vantagem de 24 pontos em relação a Nick Cassidy, que se encontra em segundo lugar. Mesmo que siga firme na disputa do título da 9ª temporada da Fórmula E, a principal desvantagem de Cassidy - além dos pontos -, é que a final será uma rodada dupla em Londres e Dennis tem um retrospecto extremamente positivo correndo no ExCel London.
Comments