Fórmula E planeja um retorno à Índia em 2026
Com o quarto maior mercado automotivo do mundo, a Índia tem sido um dos principais mercados para a Fórmula E e após o cancelamento do E-Prix de Hyderabad a categoria segue em busca de um novo local para competir
Devido a problemas políticos locais, a Fórmula E teve que cancelar o E-Prix de Hyderabad em 2024, contudo, a categoria seguiu buscando opções dentro do país para que um retorno aconteça o mais breve possível.
Um retorno à Índia é essencial devido ao tamanho do mercado automotivo e de duas equipes fabricantes que integram o grid: Mahindra e Jaguar - parte do Tata Group. Consequentemente, a Índia desempenha um papel central no planejamento do calendário.
“A Índia é um mercado de nível 1 para nós. Estamos trabalhando todos os dias para voltar para lá. Atualmente, estamos conversando com três grandes cidades - é tudo o que posso revelar. Há muito interesse em manter a Fórmula E competindo na Índia”, revelou o cofundador da Fórmula E, Alberto Longo em coletiva à imprensa indiana.
Ainda não há uma data de retorno ao país, mas as expectativas são de que isso possa acontecer em 2026.
“É muito mais difícil organizar uma corrida completamente nova do que retornar a um local existente. É por isso que há tanta frustração sobre a situação em Hyderabad”, disse Longo.
No momento, três cidades estão na mira da Fórmula E e os negócios estão avançando aos poucos. Apesar de o CEO, Jeff Dodds, não revelar os locais que estão sendo discutidos, ele demonstrou estar aberto a alternativas em relação ao estilo de pista.
“O foco é buscar uma corrida em um circuito de rua na Índia, mas eu não rejeito a ideia de ter um circuito permanente se isso nos der a oportunidade de retornar.”
Comments