top of page

Treino Livre de Novatos: Maini lidera; Minì, Jensen e Pourchaire são destaques

Foto do escritor: Entre Fórmulas Entre Fórmulas

Kush Maini foi o mais rápido no Treino Livre para Novatos em Jeddah. A sessão na Arábia Saudita foi marcada por estreias e testes relacionados ao novo pit stop de recarga rápida da Fórmula E



Kush Maini, da Mahindra Racing, foi o mais rápido no Treino Livre para Novatos em Jeddah, que aconteceu na última quinta-feira (13). Logo atrás, Gabriele Minì (Nissan), garantiu a segunda posição, enquanto Mikkel Jensen (CUPRA KIRO), surpreendeu ao fechar o top 3, apesar de não competir em monopostos desde 2016.


A sessão de 40 minutos teve início às 18h no horário local, com o sol se pondo na pista. Jamie Chadwick (Jaguar) foi a primeira a registrar um tempo na tabela, aproveitando da sua segunda experiência com o carro Gen3 Evo em poucos meses, após ter participado do teste feminino em Jarama.


Na metade do treino, os 11 novatos já tinham tempos marcados, com Chadwick liderando. No entanto, a britânica foi superada por Théo Pourchaire (Maserati), que assumiu a ponta, enquanto Maini figurava na terceira colocação.


Além de avaliar os pilotos participantes, as equipes aproveitaram a sessão para testar o novo Pit Boost - pit stop de recarga rápida - que será introduzido oficialmente na corrida na Arábia Saudita. Essa inovação reintroduz os pit stops na Fórmula E, proporcionando um aumento obrigatório de 10% na energia (3,85 kWh) por meio de uma potência extra de 600 kW por 30 segundos no pit lane.

O sistema será utilizado em uma das duas corridas da rodada dupla.



Nos minutos finais, Mikkel Jensen assumiu a liderança, com Théo Pourchaire logo atrás, mantendo-se entre os mais rápidos a cinco minutos do fim da sesssão. Ambos estavam tendo a sua primeira experiência na pista com um carro de Fórmula E e deixaram uma forte impressão no paddock. No caso de Jensen, foi o seu primeiro contato de maneira geral, enquanto Pourchaire só tinha tido contato com o Gen3 em simulador durante o período em que o carro ainda estava em desenvolvimento.


Apesar do bom desempenho, ambos foram surpreendidos com a volta rápida de Maini nos instantes finais, o piloto indiano pisou fundo e garantiu o melhor tempo para a Mahindra. Jensen e Pourchaire não conseguiram melhorar suas marcas, mas mantiveram-se no alto da tabela, enquanto Gabriele Minì brilhou no último setor e conquistou a segunda posição.


CONFIRA ABAIXO O RESULTADO COMPLETO DA SESSÃO



Comentarios


bottom of page