top of page

Show car oficial do E-Prix de São Paulo da Fórmula E é exibido durante o Carnaval de São Paulo

Carro conceito do E-Prix de São Paulo, elaborado pelo artista brasileiro Adhemar Cabral, ficou exposto durante o Carnaval no Sambódromo do Anhembi



Exibido durante o final de semana de Carnaval no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, o carro criado por Adhemar Cabral, serviu como divulgação do E-Prix de São Paulo que acontecerá no mesmo local no dia 16 de março. Esse mesmo carro será exposto em outros locais durante os dias que antecedem a corrida. 


Para a construção do carro, foram utilizados canos de cobre, fiação de lixo eletrônico, chicotes de veículos de desmanches e muita criatividade. A pintura especial que brilha no escuro destaca as linhas que replicam o desenho do GEN 3, carro usado na Fórmula E, inclusive, o carro conceitual feito pelo artista possui as mesmas dimensões do veículo original.


“Foram 10 pessoas envolvidas no processo de construção do carro. A precisão e a escala perfeita foi garantida pelo o uso de robôs da ABB no processo. Desta forma, foi possível montar carro em escala real”, explica Adhemar Cabral. 


Para dar “vida” ao conceito, foram usadas plantas e folhas naturais: samambaia amazônica, peperomia, jiboia, heras, peixinho e columeia, dando assim a sensação de velocidade. Como este conceito fará parte de uma série de ativações pré-corrida, com o passar dos dias as plantas vão crescendo na estrutura do carro, então ele sempre estará mudando e evoluindo. 


As plantas colocadas no carro crescerão

com o tempo (foto: Sonia Cury/Entre Fórmulas)


“O tempo para desenvolver o projeto foi recorde. Foram 8 dias desde que chegou o 3D, conseguimos usinar o carro para depois ir pegando o formato e medidas no isopor, e ir transformando na estrutura metálica. Ela será toda enrolada com fios automotivos e outros doados, inclusive pela Sucataria São Paulo, ONG de lixo eletroeletrônico”, complementa o artista.


O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, também esteve presente no evento e passou na ativação do show car da Fórmula E para promover a corrida. 


“Aqui nesse espaço, onde está acontecendo hoje o carnaval, vamos ver os carros da Fórmula E acelerando pela avenida do Sambódromo. Estamos ansiosos e felizes por isso. São Paulo tem um compromisso muito forte com o meio ambiente, com a sustentabilidade e a Fórmula E faz parte desse processo”, disse.


A Fórmula E invade o Sambódromo do Anhembi no dia 16 de março para a disputa da quarta rodada da 10ª temporada do campeonato. Depois do Brasil, a categoria segue para uma corrida inédita em Tóquio, no dia 30 de março.



Nota: Texto escrito com base nas informações liberadas à imprensa pela Forte Agência e On Board Sports.

0 comentário

Comments


bottom of page