top of page

Fórmula E e Corinthians realizam ação em conjunto na Neo Química Arena

Wehrlein, Da Costa, Dennis e Nato visitaram o estádio do Corinthians e todas as instalações da arena, onde conheceram mais sobre a história do clube e jogaram bola com integrantes do time feminino do alvinegro.



Nas vésperas da segunda edição do E-Prix de São Paulo, que será realizado no próximo sábado (16), no sambódromo do Anhembi, pilotos da Fórmula E participaram de uma ação no estádio do clube paulista.


O evento foi realizado nesta quarta-feira (13), e estiveram presentes os pilotos da Andretti, Jake Dennis e Norman Nato, e a dupla da TAG Heuer Porsche, Pascal Wehrlein e António Félix da Costa.


Os pilotos fizeram o Tour Casa do Povo, onde conheceram todas as dependências da arena, incluindo os vestiários, salas de aquecimento e o gramado. Também viram de perto as conquistas do clube paulista, incluindo os dois mundiais de clubes (2000 e 2012) e a Libertadores de 2012.


''Estar aqui no estádio de um time campeão é uma honra enorme pra mim. Jogamos um pouco de futebol, fizemos uma troca, e é muito bom ver as jogadoras do time. Elas acabaram de ser campeãs aqui mesmo, a sensação é sempre de muito respeito por elas terem sido vencedoras, é impressionante", disse Jake Dennis, que ganhou a camiseta número 1 do Timão.


Nos telões, a celebração pela parceria entre Fórmula E e Corinthians e a visita dos pilotos. O clube de maior torcida do estado de São Paulo e a categoria elétrica haviam anunciado uma parceria no último dia 6 de março, onde posteriormente foi comunicado que os sócios-torcedores do clube poderiam obter descontos na compra de ingressos para o E-Prix, além do cupom de desconto TIMAO10 que deve ser ativado no ato da compra no site da Eleven Tickets.


Os pilotos junto com as jogadoras do Corinthians

(Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)



O que disseram os pilotos 


Quem se sentiu em casa foi o piloto português António Félix da Costa, que acompanha de perto o futebol brasileiro e o time da casa, que tem como técnico o seu xará e também português, António Oliveira.


''Estar em um clube com tanta história como o Corinthians é especial. Essa é como se fosse minha corrida em casa, não temos corrida em Portugal então competir aqui no Brasil para mim é como correr em casa e poder estar aqui visitando o estádio é incrível'', contou Da Costa com seu número 13 estampado.


''Já temos aqui uma série de ligações, sempre que venho aqui encontro mais ligações de tudo o que vejo e faço aqui e isso é muito bom'', disse o piloto que é fã do Toni, ídolo do Benfica e pai do atual técnico do Corinthians, o português Antônio Oliveira.


Pascal Wehrlein também comentou a experiência: ''Foi um dia especial na casa do Corinthians. Sou fã de futebol e foi importante ver o campo, o museu e toda a sua estrutura''. O piloto da Porsche complementou usando a tradicional expressão da torcida alvinegra, entoando o “Vai, Corinthians”.



Bate bola entre o futebol feminino e pilotos


Tamires, Letícia Santos, Ju Ferreira e Carol Nogueira, foram as quatro atletas do futebol feminino do Corinthians, que estiveram na ação e presentearam os pilotos com camisas oficiais do time. Além da entrega dos uniformes, as atletas bateram bola com os pilotos, que mostraram habilidade ao fazer as embaixadinhas. 


''Foi bem legal ter contato com uma modalidade diferente, como o automobilismo. Foi importante recebê-los na nossa casa'', contou Letícia.


É esperado que os atletas do Corinthians apareçam na corrida no sábado (16), etapa que será a quarta do calendário da décima temporada da Fórmula E, que acontece no entorno do Sambódromo do Anhembi.



Fonte usada como base desse texto: On Board Sports (assessoria da Fórmula E no Brasil)

Comments


bottom of page