Fórmula E anuncia expansão do FIA Girls on Track na 11ª temporada
Em sua sétima edição dentro da Fórmula E, o FIA Girls on Track terá novas atividades e ações no dia da corrida
A Fórmula E revelou novos planos para o FIA Girls on Track e as mudanças serão implementadas em todas as etapas da temporada 2024/2025. As atualizações incluem atividades no dia da corrida para 50 jovens, bem como acesso aos bastidores para aquelas que desejam construir carreiras no automobilismo e nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
O projeto já tinha passado por uma expansão na 10ª temporada, quando a FIA anunciou que o Girls on Track (GOT) passaria a ocorrer em todas as etapas da Fórmula E e não somente em cidades selecionadas como costumava ser nos anos anteriores. Contudo, o projeto geralmente ocorre na quinta-feira, sendo que as equipes entram em pista nas sextas, sábados e domingos (esse último somente nos casos de rodada dupla).
O motivo do GOT acontecer às quintas é porque os profissionais das equipes estão menos atarefados e conseguem atender as meninas com mais calma, oferecendo workshops, visitação guiada e ações interativas, por isso, esse dia será mantido e contará com mais variação nas atividades oferecidas.
Contudo, um dia a mais será disponibilizado para as garotas no dia da corrida com um acesso exclusivo ao Espaço FIA Girls on Track localizado dentro da Fan Village, juntamente com a opção de participar de palestras inspiradoras sobre carreira lideradas por mulheres que fazem parte do ecossistema da Fórmula E, ajudando a fornecer orientação e aconselhamento para diversas funções em engenharia, tecnologia, gestão de equipe, sustentabilidade, mídia e marketing.
Esta iniciativa estendida é parte de uma estratégia mais ampla de longo prazo para promover a igualdade de gênero e apoiar os caminhos das mulheres no esporte.
Recentemente, a Fórmula E fez o primeiro teste 100% feminino de uma categoria da FIA e as pilotas participantes utilizaram o novo carro dos pilotos titulares, o Gen3 Evo, que é o carro mais rápido que a categoria elétrica já teve e um dos mais velozes da atualidade.
"A Fórmula E está firmemente comprometida em promover a educação e a inclusão de gênero no automobilismo, estendendo decisivamente o seu apoio a iniciativas de base. Essa expansão estratégica garantirá que ainda mais jovens mulheres tenham acesso e aprendam sobre o esporte totalmente elétrico.
Apresentaremos oportunidades e atividades adicionais de e-karting (kart elétrico) em escolas e universidades, fortalecendo ainda mais o programa de kart que atualmente envolve 120 mulheres jovens em cada corrida", informou a categoria em nota publicada à imprensa.
Os eventos serão realizados de forma que as comunidades locais sejam envolvidas, indo de encontro com a abordagem de impacto social da Fórmula E que faz parte de um dos pilares da categoria.
Outras atividades oferecidas incluem uma nova newsletter exclusiva para as participantes do FIA Girls on Track para mantê-las informadas das ações do programa em todo o mundo durante o ano; um hub de recursos centralizado para conectar as participantes com grupos e empresas interessadas do mercado, assim como oportunidades de aprendizagem dentro da área de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
コメント