Envision confirma Joel Eriksson como substituto de Frijns para temporada 2025-2026 da Fórmula E
- Sonia Cury
- 4 de set.
- 2 min de leitura
Piloto sueco substitui Robin Frijns, enquanto a Envision promove ajustes técnicos e planeja transição para o Gen4

A Envision confirmou Joel Eriksson como substituto de Robin Frijns para a temporada 2025-2026 da Fórmula E. O sueco dividirá a garagem com Sébastien Buemi, que renovou contrato com a equipe.
Eriksson já havia deixado boa impressão no E-Prix de Berlim de 2024, quando foi chamado de última hora para substituir Buemi (que se ausentou devido a compromissos na WEC) e terminou em nono lugar. Aos 27 anos, ele vinha atuando como piloto reserva e de desenvolvimento da Jaguar desde 2022, além de participar de provas de GT.
Sylvain Filippi, chefe da Envision, destacou a rápida adaptação do sueco:
"Ele mostrou o quanto é talentoso não só em Berlim, mas também desde o primeiro teste que fez com a equipe, ainda em 2018, nos tempos da DS Virgin”, disse. Para Eriksson, voltar ao grid da Fórmula E é “um grande momento na carreira e fruto de anos de dedicação", disse.
Além da mudança no cockpit, a Envision também passa por ajustes técnicos. Desde a saída do diretor Mike Lugg, em janeiro, a equipe distribuiu suas responsabilidades entre os engenheiros de corrida Connor Summerville (Buemi) e Ben Scott (Frijns), além do grupo de engenheiros de performance.
Na próxima temporada, Eriksson trabalhará diretamente com Scott e o engenheiro Cory George. O gerente de equipe Leon Price, filho do lendário preparador David Price, segue acumulando funções administrativas e atuará como o braço direito de Filippi, que comanda a equipe desde sua fundação em 2013.
Outro movimento confirmado é a saída da engenheira Maxine Menneglier, que se transferirá para a Porsche em 2026. Ela já trabalhou na Pirelli, Red Bull e Aston Martin na Fórmula 1.
Mas as mudanças não preocupam a Envision, que é considerada uma das principais equipes da Fórmula E e conhecida por ser uma das operações mais consistentes da categoria elétrica. Confirmada no Gen4, a Envision já está trabalhando no próximo carro e se prepara para o início de uma nova era no final de 2026.
Comentários