top of page

UNICEF e Fórmula E fazem leilão de escultura com peças do GEN2

O dinheiro arrecadado com o leilão da escultura contribuirá diretamente para o fundo climático da UNICEF



Desde 2021, a Fórmula E e a UNICEF estabeleceram uma parceria com foco em programas voltados para o meio ambiente e mudanças climáticas. O objetivo é um futuro mais benéfico para as futuras gerações e estima-se que as ações em conjunto já beneficiaram cerca de 2,5 milhões de jovens e crianças pelo mundo.


Durante o E-Prix de Londres, a escultura chamada de “Children’s Planet” (Planeta das Crianças) foi exibida para o público. A peça de 2,5 metros de diâmetro criada pelo escultor britânico Charles Elliot, foi feita usando partes quebradas e danificadas dos carros do GEN2, que foram doadas pelas 11 equipes da Fórmula E por meio da Associação das Equipes Fabricantes da Fórmula E (Formula E Teams Manufacturing Association).


A obra foi criada para aumentar a conscientização sobre o impacto das mudanças climáticas nos jovens.


“Esta criação impressionante mostra o esforço coletivo em todo o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E para apoiar o trabalho vital da UNICEF. Como o principal esporte profissional do mundo que combina alto desempenho e sustentabilidade, estamos orgulhosos de ser a primeira competição esportiva a fazer parceria com a UNICEF em questões relacionadas ao clima”, disse Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.


A escultura representa um globo incompleto com 11 objetos localizados no centro, que remetem a infância e representam todas as equipes do campeonato, simbolizando as crianças e os jovens que são desproporcionalmente afetados pelos efeitos das alterações climáticas.



“Crianças e jovens desempenham um papel fundamental na abordagem dos riscos relacionados ao clima, promovendo estilos de vida ambientalmente sustentáveis e dando o exemplo para suas comunidades. Eles estão no cerne das questões decorrentes das mudanças climáticas. Gostaria de agradecer ao nosso parceiro, a Fórmula E, por ajudar a UNICEF a criar um ambiente mais limpo e seguro”, disse Jon Sparkes, Diretor Executivo do Comitê do Reino Unido para a UNICEF.


A Fórmula E, foi a primeira categoria esportiva do mundo a ser certificada como Carbono Zero, pela não emissão de carbono desde a sua criação. Além disso, a categoria elétrica foi a primeira organização esportiva internacional a fazer parceria com a UNICEF para combater as mudanças climáticas por meio do apoio oferecido ao Fundo Seguro e de Ambiente Saudável (Safe and Healthy Environment Fund).


O leilão será realizado pelas empresas parceiras da Fórmula E e o dinheiro arrecadado contribuirá diretamente para o fundo climático da UNICEF, que fornece programas educacionais e de saúde que beneficiam diretamente os mais afetados pelas mudanças climáticas.


Fotos: Formula E/UNICEF

0 comentário

Comments


bottom of page