top of page

Jeff Dodds é anunciado como o novo CEO da Fórmula E

Dodds chega para substituir Jamie Reigle que estava no cargo desde 2019



A Fórmula E anunciou oficialmente que a partir do dia 5 de junho, Jeff Dodds será o novo CEO da categoria. Ele chega para substituir o canadense Jamie Reigle, que estava no cargo desde 2019, onde assumiu a posição que era do fundador e presidente da Fórmula E, Alejandro Agag.


Nos últimos quatro anos, Reigle liderou a Fórmula E e enfrentou a pandemia do Coronavírus, desenvolveu uma equipe multidisciplinar e supervisionou a transição técnica dos carros Gen2 para Gen3, além de outras funções. Agora assumirá uma função de consultor no restante da temporada para garantir uma transição de liderança perfeita.


“Os fãs, equipes, parceiros, acionistas, diretoria e funcionários são os que julgarão como eu me saí. Mas acredito que a Fórmula E está em uma posição firme e pronta para novas oportunidades. Isso me dá muito orgulho. Nos últimos quatro anos, nós enfrentamos desafios inesperados, reinventamos o nosso esporte, nos tornamos uma marca que só cresce, atraímos grandes equipes do automobilismo, corremos em novas cidades e conseguimos novos patrocinadores”, disse Reigle.


Jamie Reigle foi fundamental na expansão da FE durante o Gen2 (Foto: Formula E)


Como a Fórmula E faz parte da Liberty Media, para manter os padrões da marca, a escolha do novo CEO teve como requisito que fosse alguém que fizesse parte do Grupo Liberty, por isso, o nome de Jeff Dodds surgiu.


Dodds tem um histórico comprovado na construção de produtos da mídia. Nos últimos dois anos, ele atuou como diretor de operações da Virgin Media O2 - que faz parte do Grupo Liberty -, antes disso, ocupou cargos de liderança na Virgin Media como diretor administrativo e diretor de marketing.

Outros pontos importantes notados em seu currículo, foi quando ficou dois anos morando e trabalhando na Holanda como CEO da empresa de telecomunicações Tele2. Além de ter ocupado cargos executivos na Callaway Golf e Honda.


“Estou emocionado em assumir o cargo de CEO da Fórmula E. Minha paixão por automobilismo, esporte e entretenimento mostra o quão empolgado eu estou com essa oportunidade. A Fórmula E é uma plataforma única que combina tecnologia de ponta com o esporte mais sustentável do mundo, oferecendo um potencial infinito de inovação e mudança positiva. Estou animado para liderar a categoria em seu próximo capítulo”, disse Dodds.


O presidente da Fórmula E, Alejandro Agag, agradeceu por todo o trabalho realizado por Jamie Reigle e deu as boas vindas para Jeff Dodds.


“Jeff tem um histórico comprovado em posições de liderança dentro de marcas que funcionam de forma dinâmica. O Conselho espera que ele explore todo o potencial da Fórmula E para o benefício de nossos fãs, equipes, fabricantes, parceiros e partes interessadas. Eu gostaria de agradecer muito ao Jamie por ter me ajudado a ampliar a minha visão como presidente e por ter redefinido o padrão de sucesso para a Fórmula E.”


A partir de junho, Dodds assumirá o cargo e terá Reigle o orientando até o final da nona temporada, de forma que a transição ocorra de maneira alinhada com o planejamento estabelecido para o campeonato que está em andamento.


0 comentário

Comentarios


bottom of page